NOSSA LUTA

domingo, 18 de dezembro de 2011

ISSO É O QUE PENSA GENTE SADIA: O saudável na infância é que se conviva com os dois genitores, até para ter dois modelos e duas referências."...MAS OS ALIENADORES SÃO PSICOPATAS...








Para sempre
Especialista na questão da SAP, a psicanalista e mediadora forense Tamara Dias Brockhausen explica que a síndrome deixa marcas por toda a vida afetiva do indivíduo. "Atendo casos de crianças em que os pais estão em litígio. Às vezes, elas parecem absolutamente normais, mas por dentro estão devastadas. O saudável na infância é que se conviva com os dois genitores, até para ter dois modelos e duas referências."


A psicóloga Denise Maria Perissini, que há muitos anos também estuda o assunto, aponta ainda outro aspecto prejudicial que observa constantemente no seu consultório. "Percebo que as pessoas que passaram por esse processo na infância não conseguem desenvolver vínculos afetivos duradouros. Isso porque, geralmente, possuem uma tendência a desenvolver uma grande intolerância às frustrações". Estudos indicam que indivíduos que sofreram da Síndrome da Alienação Parental podem ser mais propensos à depressão, suicídio, envolvimento com drogas e violência.


Um comentário:

Mães de Pet disse...

Olá! Preciso de um ótimo advogado nessa área, próximo a Campinas, São Paulo.