NOSSA LUTA

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"AQUELA QUE VEIO COM GENEROSIDADE TRAZIDA PELA LUZ ...filha este é o significado do seu lindo nome...

KARIMAH LATEEFAH GABRIELLE
FAÇO ESTA HOMENAGEM A VOCE FILHA...COM MUITO AMOR E COM MUITA SAUDADE...
http://www.lucypenna.com/download/psicologia_feminia/dar_a_luz.pdf


(...)Sei que, afinal, tudo foi suave, macio e aconchegante. Ainda que me tenha aberto como a Mãe Terra quando jorra de si mesma o fogo que acalenta no seu fundo ventre. Uma fonte poderosa de energia, calor e magnetismo vem à superfície. Fachos de luz contrastam com a escuridão da lava que vai tornando-se fria. A expressão "dei a luz !" não teria saído da boca de uma primeira Eva exaltada de poder ?
Outro dia, na aula de Cinesiologia, Lurdes Minari comentou " Quando a minha filha Marina nasceu, eu compreendi o significado de dar à luz ". Trazer uma criança à luz do dia, superando todos os empecilhos, é operar um milagre em parceria com a Mãe Terra.
Quando se diz "Eu dou à luz ", o ser que de mim brotou torna-se consagrado à Luz divina. Como reza a Grande Invocação ..."Do ponto de Luz na mente de Deus, flua Luz à mente dos homens ". A consciência de pertencer à unidade cósmica representa um marco nas tradições espirituais e começa no minuto do nascimento.
O que pode haver antes dessa luz que damos aos filhos e filhas na hora do parto ?
A escuridão dos meses dentro do ventre. Essa fase sem luz permanecerá registrada na história de cada um e será usada como metáfora para os períodos de incubação de idéias.
Quando gestamos planos, sentimentos, decisões, seguimos transformando a matéria pela vida afora(...)

Nenhum comentário: